No contexto da indústria brasileira de óleos vegetais, esse parâmetro tem revelado uma trajetória de expansão significativa, refletindo o dinamismo e as transformações recentes no setor.
Produzido a partir de renováveis como óleos vegetais e gorduras animais, o biodiesel vem consolidando-se como uma alternativa segura, viável e eficiente aos combustíveis fósseis que abastecem a frota de pesados e máquinas.
O evento teve como objetivo apresentar os resultados alcançados no último ano nos 12 estados onde o programa atua e contou com a participação, presencial e online, de mais de 150 pessoas.
A ABIOVE, representada por Daniel Furlan Amaral, diretor de economia e assuntos regulatórios, participou no dia 29 de outubro do painel do RenovaBio que tratou sobre "A visão do mercado sobre o RenovaBio", coordenado por Maria Auxiliadora Nobre, da ANP.
Números do levantamento realizado pela Abiove em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) mostram que o bom desempenho esperado para a indústria do biodiesel, que terá aumento de 26,92% em 2024, deve amenizar a queda do PIB da cadeia produtiva da soja.
Especialistas, pesquisadores, profissionais e líderes do setor público e privado de diferentes países se reuniram para discutir o papel dessa fonte na bioeconomia e no alcance dos ODS
Promovido pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o foco do evento foi a discussão do novo marco legal do setor portuário, proposta em tramitação na Câmara dos Deputados.
O documento mostra as ações para descarbonização, que incluem a conversão de motores para tecnologias bicombustíveis e uso de combustíveis de baixo carbono.