O documento mostra as ações para descarbonização, que incluem a conversão de motores para tecnologias bicombustíveis e uso de combustíveis de baixo carbono.
O Projeto visa fortalecer o modelo de justiça multiportas, por meio do tratamento adequado de conflitos envolvendo a renegociação de dívidas entre produtores rurais e instituições financeiras, tradings e fornecedores.
Para que as ferrovias tenham uma participação maior na matriz de transportes de cargas no país, visando o escoamento da produção de grãos, carnes e outros produtos agrícolas, assim como itens da indústria, são necessários investimentos urgentes.
PL 528/2020, conhecido como “Combustível do Futuro”, foi sancionado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante o evento ‘Brasil, Líder Mundial da Transição Energética”, realizado na Base Aérea de Brasília
O encontro discutiu os impactos de mudanças fiscais por meio de análises acerca dos desafios e oportunidades que podem surgir com a Reforma.
Nesta empreitada, o Brasil enfrenta um grande desafio: achar um ponto de equilíbrio entre seu papel como maior exportador agrícola do mundo e a preservação ambiental.
“Para o biodiesel avançar ainda mais no Brasil, iniciativas como o PL Combustível do Futuro também devem ser contempladas no âmbito das políticas estaduais e municipais.”